sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sejamos como Daniel!

Ser cristão num mundo não-cristão não é tarefa fácil, mas o próprio Jesus nos alertou disso: " ...Se a mim me perseguiram, também  perseguirão a vós." João 15.20
Qual seria nossa reação se fossemos forçados a escolher entre a nossa vida e a nossa fé, como aconteceu com os mártires cristãos? De qualquer maneira todos os dias temos que fazer uma escolha semelhante: seguir a Deus ou ao mundo? Como tem sido fazer essa escolha? Como disse antes não é algo fácil de se fazer, sentir-se rejeitado dói e muito, mas nas cartas aos Hebreus diz que, quando seguimos a Cristo, quando somos fiéis ao seu chamado, devemos esperar a rejeição, esperar o sofrimento. E ao invés de desanimar,  devemos no sentir com mais esperança e confiança de que estamos no caminho certo.
Devemos sempre nos alegrar no Senhor e de maneira nenhuma nos afastarmos do seu caminho, mesmo que o inimigo se levante com artimanhas de tal maneira que não vejamos solução, a fé de que o nosso Deus é o DEUS do IMPOSSÍVEL tem que prevalecer. Assim como Daniel fez, devemos buscar a Deus incessantemente e mesmo que pessoas se levantem contra nossa vida, estaremos firmados em Deus e confiantes  para enfrentar os Leões, crendo que Deus enviará o socorro em nosso favor.
Nosso Deus é Todo poderoso, Onipotente e Onisciente, ele sabe como nos sentimos e por tudo que passamos, devemos somente crer, confiar e estar em total intimidade com ele, para que possamos enfrentar qualquer situação.
Nós fazemos parte deste mundo, mas não precisamos participar de tudo o que ele oferece. Devemos sim manter nossas amizades com não-cristãos, Jesus nos ensina: " Amarás o teu próximo como a ti mesmo"(Mateus 22.39) mas ele nos deixa bem claro também qual deveria ser nossa prioridade como cristãos: "Amarás teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento" (Mateus22.37).
Mas o nosso objetivo não deverá ser  apenas "amar" o nosso próximo e manter amizades com eles, mas apresentá-los ao melhor amigo que poderiam ter: Jesus! Mesmo que para isso tenhamos que passar por rejeições e perseguições.
Devemos sempre perseverar na fé, para que naqueles momentos em que nos sentimos tentadas a nos afastar do caminho, a nossa fé seja fortalecida à medida que confiamos que Deus permanece ao nosso lado, assim como Daniel fez.
A nossa decisão de nos mantermos firmes com Cristo transformará a vida de outras pessoas, e poderemos ver o Senhor operar milagres através da nossa fidelidade a Ele.

Dicas para leitura: Daniel 6, João 15.18-27, Hebreus 10.32-39, 1Pedro 4.12-19, Apocalipse 14.12-13.

Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário