estou lendo o livro: O poder da esposa que ora, de Stormie Omartian.
É maravilhoso, muito edificante e muito importante para nós esposas cristãs que cremos no poder transformadora da Oração.
É ai que está... o poder dessa oração não está só em querermos a transformação de nosso marido , mas sim de deixarmos Deus começar primeiro em nós para sermos o canal de transformação na relação.
Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, pensou não haver mais solução para ele. Ela relata como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, como: vida espiritual, emoções, papel de pai, líder e responsável pelas decisões, saúde e proteção, fé e futuro.
Ela conta que começou a orar pelo seu marido todos os dias, mas que tinha muita dureza em seu coração por causa das magoas, e que muitas vezes não sentia vontade de orar por ele, mas então, ela confessava a Deus esses sentimentos e orava por ele.
Aqui vai alguns trechos que eu achei muito impactante até agora:" Em primeiro lugar, quero tornar perfeitamente claro que o poder de uma esposa que ora não é um meio para controlar o marido; portanto não se alegre antes da hora! De fato, trata-se justamente do oposto. É desistir de todo desejo de poder em você e para você, confiando no poder de Deus para transformá-la, assim como seu marido, suas circunstâncias e seu casamento. Este poder não é concedido para ser usado como uma arma, a fim de amansar um animal teimoso. É uma ferramenta suave de restauração, obtida mediante as orações de uma esposa que deseja fazer o que é certo mais do que ESTAR certa, e DAR VIDA mais do que DAR O TROCO. É uma meio de convidar o poder de Deus entrar na vida de seu marido para que ele tome posse da benção, que em última análise é também a sua."
"Não diga que não a avisei. Quando orar pelo seu marido, em especial com a esperança de muda-lo é claro que você poderá esperar alguma transformações. Mas as primeiras mudanças não serão NELE. Serão em VOCÊ. Se isto a deixar tão zangada quanto eu fiquei, você dirá: _ Espere um pouco! Não sou eu que precisa mudar nesta casa! _ Mas Deus vê coisas que nós não vemos. Ele sabe onde há espaço para melhorar. Ele não precisa procurar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que estão em desacordo com sua perfeita vontade. Ele exige que não pequemos em nosso coração porque o pecado nos afasta de Deus e impede que nossas orações sejam respondidas. "Se eu no coração contemplara a vaidade (iniquidade), o Senhor não me teria ouvido" (Sl 66:18). Deus quer que nossos corações permaneçam retos, para que as respostas às nossas orações não sejam prejudicadas. Esta exigência é especialmente difícil quando você sente que seu marido pecou contra você com grosseria, desrespeito, infidelidade, abandono, crueldade ou abuso. Mas Deus considera os pecados de falta de perdão, ódio, ira, autopiedade, desamor e vingança tão nocivos quanto quaisquer outros. Confesse essas faltas a Deus e peça que a liberte de tudo que não venha dele. Um dos maiores presentes que você pode dar ao seu marido é a sua integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser sua própria transformação."
Que Deus possa usar este testemunho em nossas vidas e trazer o renovo e aprendizado que precisamos para ser uma esposa debaixo da sua vontade.
Sendo a mulher sábia que edifica a sua casa e que se coloca em oração pela sua vida, pelo seu marido, pelo seu casamento!
Glórias a ti Senhor Jesus...
Deus vos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário